Possíveis erros de Expedição

Modificado em Thu, 06 Apr 2023 na (o) 06:14 PM

ÍNDICE


Existem alguns erros que podem surgir durante o uso do Lexos Hub, e nós preparamos soluções possíveis para resolver esses problemas comuns.


Pedidos que não caíram da plataforma:

Alguns pedidos podem ter o status com o pagamento aprovado, mas ainda não entraram no processo de expedição. Se você tiver esse problema, entre em contato com o nosso suporte para resolvê-lo.


Mapeamento de produto:

Quando um pedido chega ao Lexos Hub sem estar relacionado a um produto através do seu SKU, você pode resolver isso fazendo o mapeamento desse item com o anúncio dele na plataforma de venda. Para ver mais detalhes de como resolver esse problema veja esse artigo Mapeamento de produto.


Erro ao emitir NFe: 

Quando ocorre um problema na emissão de uma nota fiscal devido a informações incorretas, uma mensagem de erro irá indicar o que precisa ser corrigido. Erros como 'NCM Inválido', 'Endereço do comprador em branco' é possível solucionar instantaneamente, temos esse artigo que pode te ajudar, entretanto se você precisar de ajuda para solucionar o problema, entre em contato com o nosso suporte para obter ajuda.

Possíveis erros de NFe:


  • Valor Inválido no campos NCM: 

  • Esse erro acontece quando está sem a informação do NCM no cadastro do produto na aba conteúdo.


Há duas maneiras de solucionarmos:


Dentro da nota fiscal ainda em expedição:

Esse procedimento é somente para realizar a emissão da NF-e e prosseguir a expedição, fazendo necessário colocar o NCM no cadastro do produto como no exemplo na sessão 2


1. Clique sobre o código do pedido.


1.1 Clique em 'Emitir Nf-e' para abrir a nota fiscal onde nós iremos editar os dados de NCM.


1.2 Na Nota Fiscal temos uma tarja e vermelho indicando que o erro da emissão é o valor inválido no campo NCM, ou seja, que o mesmo esta vazio. Para inserir um valor, clique no 'Lápis' do lado direito.


1.3 Insira o valor do NCM no campo indicado e após clique em 'OK'.


1.4 Após clique em 'Emitir NF-e'.


Outra solução seria, dentro do cadastro do produto:


2. No menu lateral, no campos CATÁLOGO selecione 'Produtos'.


2.1 Pesquise e selecione o produto que precisa ser inserido o NCM.


2.3 Clique na aba 'Imposto' e insira no campo destacado no valor do NCM e pós clique em salvar.


Etiqueta não importada: 

Neste cenário foi realizado a emissão de nota fiscal, porém houve alguma falha ao tentar puxar a etiqueta do marketplace. Com isso é necessário enviar uma carga do Lexos Hub para o marketplace, para que assim se a etiqueta estiver disponível ele já seja vinculado ao pedido. 

3. Para isso selecione o pedido e clique no ícone de 'Engrenagem' na expedição e selecione a opção  4 - Enviar NFe e buscar etiquetas.



Etiqueta não imprime: 

Se no momento da conferência as etiquetas não estão sendo impressas ou quando você tenta imprimir de maneira avulsa e não for possível, siga esses passos:


  • Veja se o Lexos Print esta aberto e conectado.


  • Confirme se as impressoras estão mapeadas corretamente.

  • Caso o erro persista entre em contato com o nosso suporte para resolvê-lo. 


Mais detalhes sobre impressoras veja esse artigo de Impressoras no Lexos Hub.



Em caso de dúvidas, comentários ou se você identificar algum problema, entre em contato com a nossa equipe pelo chat clicando no balão rosa ao lado direito.





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