ÍNDICE
- Pedidos que não caíram da plataforma:
- Mapeamento de produto:
- Erro ao emitir NFe:
- Etiqueta não importada:
- Etiqueta não imprime:
- Etiqueta não imprime:
Existem alguns erros que podem surgir durante o uso do Lexos Hub, e nós preparamos soluções possíveis para resolver esses problemas comuns.
Pedidos que não caíram da plataforma:
Alguns pedidos podem ter o status com o pagamento aprovado, mas ainda não entraram no processo de expedição. Se você tiver esse problema, entre em contato com o nosso suporte para resolvê-lo.
Mapeamento de produto:
Quando um pedido chega ao Lexos Hub sem estar relacionado a um produto através do seu SKU, você pode resolver isso fazendo o mapeamento desse item com o anúncio dele na plataforma de venda. Para ver mais detalhes de como resolver esse problema veja esse artigo Mapeamento de produto.
Erro ao emitir NFe:
Quando ocorre um problema na emissão de uma nota fiscal devido a informações incorretas, uma mensagem de erro irá indicar o que precisa ser corrigido. Erros como 'NCM Inválido', 'Endereço do comprador em branco' é possível solucionar instantaneamente, temos esse artigo que pode te ajudar, entretanto se você precisar de ajuda para solucionar o problema, entre em contato com o nosso suporte para obter ajuda.
Possíveis erros de NFe:
Valor Inválido no campos NCM:
- Esse erro acontece quando está sem a informação do NCM no cadastro do produto na aba conteúdo.
Há duas maneiras de solucionarmos:
Dentro da nota fiscal ainda em expedição:
Esse procedimento é somente para realizar a emissão da NF-e e prosseguir a expedição, fazendo necessário colocar o NCM no cadastro do produto como no exemplo na sessão 2
1. Clique sobre o código do pedido.
1.1 Clique em 'Emitir Nf-e' para abrir a nota fiscal onde nós iremos editar os dados de NCM.
1.2 Na Nota Fiscal temos uma tarja e vermelho indicando que o erro da emissão é o valor inválido no campo NCM, ou seja, que o mesmo esta vazio. Para inserir um valor, clique no 'Lápis' do lado direito.
1.3 Insira o valor do NCM no campo indicado e após clique em 'OK'.
1.4 Após clique em 'Emitir NF-e'.
Outra solução seria, dentro do cadastro do produto:
2. No menu lateral, no campos CATÁLOGO selecione 'Produtos'.
2.1 Pesquise e selecione o produto que precisa ser inserido o NCM.
2.3 Clique na aba 'Imposto' e insira no campo destacado no valor do NCM e pós clique em salvar.
Etiqueta não importada:
Neste cenário foi realizado a emissão de nota fiscal, porém houve alguma falha ao tentar puxar a etiqueta do marketplace. Com isso é necessário enviar uma carga do Lexos Hub para o marketplace, para que assim se a etiqueta estiver disponível ele já seja vinculado ao pedido.
3. Para isso selecione o pedido e clique no ícone de 'Engrenagem' na expedição e selecione a opção 4 - Enviar NFe e buscar etiquetas.
Etiqueta não imprime:
Se no momento da conferência as etiquetas não estão sendo impressas ou quando você tenta imprimir de maneira avulsa e não for possível, siga esses passos:
- Veja se o Lexos Print esta aberto e conectado.
- Confirme se as impressoras estão mapeadas corretamente.
- Caso o erro persista entre em contato com o nosso suporte para resolvê-lo.
Mais detalhes sobre impressoras veja esse artigo de Impressoras no Lexos Hub.
Em caso de dúvidas, comentários ou se você identificar algum problema, entre em contato com a nossa equipe pelo chat clicando no balão rosa ao lado direito.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo