Procedimentos para correção de erro do SAT.

Modificado em Sex, 30 Dez, 2016 na (o) 10:13 AM

Citarei uma lista de possíveis soluções para erros do SAT.


Caso a mensagem seja "Não reconhecido - Sem comunicação com dispositivo SAT ou Erro ao tentar abrir a porta de comunicação", verifique os seguintes itens:

- Se o sistema abriu como administrador;

- Firewall bloqueando a porta 9000 usada pelo SAT;

- DLL e XML do SAT na lextion;

- Caso seja instalação nova, feche todo o sistema e abra novamente.


Caso seja "Certifique-se que o servidor está ligado! - Sem comunicação", verifique:

- Se o sistema abriu como administrador;

- Veja se o SAT aparece no gerenciador de dispositivos;

- Driver antigo ou com erro (reinstale se for necessário);

- Erro físico no cabo USB do SAT ou na porta onde está conectado.


Caso esteja como "Bloqueado - Bloqueado", verifique:

- Configuração de rede do SAT no manager;

- Bloqueio Autônomo (bloqueio por falta de comunicação com a SEFAZ, vencimento do Certificado Digital ou esgotamento da Memória);

- Bloqueio por código inválido (código de ativação incorreto na configuração do sistema);

- Bloqueio Contribuinte (solicitado na retaguarda do SAT).


Caso esteja "Disponível - Resposta com sucesso", mas não finaliza a venda, verifique:

- CFOP, NCM e outro dados cadastrais do produto;

- Valor do produto menor que 0,10 centavos.

- Informações incorretas no XML do SAT na pasta lextion.

- http://portal.lexos.com.br/solution/articles/9000080225-retornos-do-sat-por-c%C3%B3digo


Os demais erros aparecerão na parte inferior com a possível causa, como "Chave de associação incorreta", "Emitente não autorizado para uso do SAT", entre outras.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo