Mapeamento de Produto

Modificado em Mon, 06 Feb 2023 na (o) 04:49 PM

ÍNDICE


Quando um pedido é recebido no Lexos Hub sem estar associado a um produto através do seu SKU, é possível corrigir isso fazendo o mapeamento desse produto com o anúncio dele no marketplace.


Para isso, veja esse passo a passo de como realizar o mapeamento, seguiremos dois exemplos, quando o pedido estiver na CENTRAL DE PEDIDOS e quando estiver em EXPEDIÇÃO.


Central de pedidos


1. No menu principal ao lado esquerdo, na guia de 'VENDAS' selecione a opção 'Pedidos'.


1.1 Na Central de Pedidos é possível validar todos os pedidos que estão sendo enviados dos marketplaces e Lojas Virtuais.


1.2 Os pedidos que estiverem com o símbolo de atenção, são pedidos que estão com pendências e possivelmente necessitam de mapeamento.


Pedido com Pendências. (O pedido pode estar com alguma pendência, na maioria dos casos é um pedido que não esta com o SKU mapeado, sendo necessário realizar o mapeamento, veja aqui como realizar.)



1.3 Para obter mais informações sobre o pedido, clique sobre o 'Código do Pedido' e irá abrir uma tela detalhada com todas as informações do pedido.


1.4 Ao abrir o pedido, perceba que o símbolo de exclamação esta sobre a coluna do SKU, indicando que a pendência é sobre o mapeamento de produto.


1.5 Clicando sobre o ícone, ele irá abrir o painel de mapeamento. O primeiro passo é inserir o SKU do produto que iremos vincular.


1.6 Selecione o 'Produto'  e clique em 'Próximo'.


1.7 Nesta etapa vamos selecionar em qual anúncio vamos atrelar o produto que selecionamos. Aqui temos duas possibilidades:

  • Encontrar o anúncio sobre aquele produto: Neste caso basta selecionar o 'anúncio' e clique em 'Próximo' para realizar o vínculo.

  • Cadastrar um novo anúncio para o produto: Caso não encontre nenhum anúncio atrelado ao produto, crie um novo clicando em 'Cadastrar novo Anúncio'.


1.8 O ultimo passo é confirmar as ações que serão realizadas clicando em 'Estou ciente' e após clicar em 'Vincular'.

1.9 Ao voltarmos ao pedido, podemos perceber que o mesmo já foi vinculado corretamente ao SKU.


Expedição


2. No menu principal ao lado esquerdo, na guia de 'VENDAS' selecione a opção 'Expedição'. 

2.1 Ao abrir nossa expedição em nosso exemplo, vamos encontrar alguns pedidos com o ícone de pendências.


2.3 Clique sobre o 'Código' do pedido, para abrir a tela de checkout.


2.4 Na tela de checkout, sobre a coluna SKU vamos nos deparar com o símbolo de exclamação, ícone para realizar o mapeamento de produto. 

2.5 Clicando sobre o ícone, ele irá abrir o painel de mapeamento. O primeiro passo é inserir o SKU do produto que iremos vincular.


1.6 Selecione o 'Produto'  e clique em 'Próximo'.


1.7 Nesta etapa vamos selecionar em qual anúncio vamos atrelar o produto que selecionamos. Aqui temos duas possibilidades:

  • Encontrar o anúncio sobre aquele produto: Neste caso basta selecionar o 'anúncio' e clique em 'Próximo' para realizar o vínculo.

  • Cadastrar um novo anúncio para o produto: Caso não encontre nenhum anúncio atrelado ao produto, crie um novo clicando em 'Cadastrar novo Anúncio'.


1.8 O ultimo passo é confirmar as ações que serão realizadas clicando em 'Estou ciente' e após clicar em 'Vincular'.

1.9 Ao voltarmos a tela de expedição, podemos perceber que o mesmo já foi vinculado corretamente ao SKU e não há mais nenhum ícone de erro.


Em caso de dúvidas, comentários ou se você identificar algum problema, entre em contato com a nossa equipe pelo chat (https://portal.lexos.com.br/support/home)


Veja Também: Central de Pedidos

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo