ÍNDICE
Quando um pedido é recebido no Lexos Hub sem estar associado a um produto através do seu SKU, é possível corrigir isso fazendo o mapeamento desse produto com o anúncio dele no marketplace.
Para isso, veja esse passo a passo de como realizar o mapeamento, seguiremos dois exemplos, quando o pedido estiver na CENTRAL DE PEDIDOS e quando estiver em EXPEDIÇÃO.
Central de pedidos
1. No menu principal ao lado esquerdo, na guia de 'VENDAS' selecione a opção 'Pedidos'.
1.1 Na Central de Pedidos é possível validar todos os pedidos que estão sendo enviados dos marketplaces e Lojas Virtuais.
1.2 Os pedidos que estiverem com o símbolo de atenção, são pedidos que estão com pendências e possivelmente necessitam de mapeamento.
Pedido com Pendências. (O pedido pode estar com alguma pendência, na maioria dos casos é um pedido que não esta com o SKU mapeado, sendo necessário realizar o mapeamento, veja aqui como realizar.)
1.3 Para obter mais informações sobre o pedido, clique sobre o 'Código do Pedido' e irá abrir uma tela detalhada com todas as informações do pedido.
1.4 Ao abrir o pedido, perceba que o símbolo de exclamação esta sobre a coluna do SKU, indicando que a pendência é sobre o mapeamento de produto.
1.5 Clicando sobre o ícone, ele irá abrir o painel de mapeamento. O primeiro passo é inserir o SKU do produto que iremos vincular.
1.6 Selecione o 'Produto' e clique em 'Próximo'.
1.7 Nesta etapa vamos selecionar em qual anúncio vamos atrelar o produto que selecionamos. Aqui temos duas possibilidades:
- Encontrar o anúncio sobre aquele produto: Neste caso basta selecionar o 'anúncio' e clique em 'Próximo' para realizar o vínculo.
- Cadastrar um novo anúncio para o produto: Caso não encontre nenhum anúncio atrelado ao produto, crie um novo clicando em 'Cadastrar novo Anúncio'.
1.8 O ultimo passo é confirmar as ações que serão realizadas clicando em 'Estou ciente' e após clicar em 'Vincular'.
1.9 Ao voltarmos ao pedido, podemos perceber que o mesmo já foi vinculado corretamente ao SKU.
Expedição
2. No menu principal ao lado esquerdo, na guia de 'VENDAS' selecione a opção 'Expedição'.
2.1 Ao abrir nossa expedição em nosso exemplo, vamos encontrar alguns pedidos com o ícone de pendências.
2.3 Clique sobre o 'Código' do pedido, para abrir a tela de checkout.
2.4 Na tela de checkout, sobre a coluna SKU vamos nos deparar com o símbolo de exclamação, ícone para realizar o mapeamento de produto.
2.5 Clicando sobre o ícone, ele irá abrir o painel de mapeamento. O primeiro passo é inserir o SKU do produto que iremos vincular.
1.6 Selecione o 'Produto' e clique em 'Próximo'.
1.7 Nesta etapa vamos selecionar em qual anúncio vamos atrelar o produto que selecionamos. Aqui temos duas possibilidades:
- Encontrar o anúncio sobre aquele produto: Neste caso basta selecionar o 'anúncio' e clique em 'Próximo' para realizar o vínculo.
- Cadastrar um novo anúncio para o produto: Caso não encontre nenhum anúncio atrelado ao produto, crie um novo clicando em 'Cadastrar novo Anúncio'.
1.8 O ultimo passo é confirmar as ações que serão realizadas clicando em 'Estou ciente' e após clicar em 'Vincular'.
1.9 Ao voltarmos a tela de expedição, podemos perceber que o mesmo já foi vinculado corretamente ao SKU e não há mais nenhum ícone de erro.
Em caso de dúvidas, comentários ou se você identificar algum problema, entre em contato com a nossa equipe pelo chat (https://portal.lexos.com.br/support/home)
Veja Também: Central de Pedidos
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo