O que não pode faltar para criar anúncios em marketplaces e lojas virtuais

Modificado em Thu, 02 Feb 2023 na (o) 08:27 AM

Quem tem uma operação de vendas em vários canais já deve ter reparado que cada plataforma tem como suas características. O Mercado Livre é diferente da Shopee, que é diferente da AliExpress, que é diferente da Tray e por aí vai. Essa diferença é perceptível desde a criação e publicação de um anúncio e é isso que você vai conhecer neste artigo.

 

Exigências das principais plataformas na hora de criar anúncios

Primeiramente, é preciso deixar bem claro que quanto mais completo para o seu anúncio maior será a chance dele ter uma boa performance. Mas, na hora de criar a sua publicação, seja no marketplace, na loja virtual ou via Lexos Hub, você verá que existem campos obrigatórios e campos opcionais. Descubra abaixo quais são os campos obrigatórios, para que você nunca tenha problemas de publicação nas principais plataformas de venda.


Informações que geralmente não podem faltar no anúncio :

  • nome

  • categoria

  • preço

  • peso

  • marca

  • descrição

  • imagem

  • dimensão

  • E em alguns casos: modelo, condição e estoque

Os campos obrigatórios podem mudar com o tempo e de plataforma para plataforma. Por isso, o Lexos Hub tem uma funcionalidade que te ajuda a manter seu produto sempre completo.

 

 

Com base nas suas integrações, o Lexos Hub te ajuda a identificar os campos obrigatórios dos anúncios

Os produtos cadastrados no Lexos Hub que possuem campos obrigatórios incompletos podem ter dificuldades para gerar anúncios nas plataformas de venda. Por isso, o Lexos Hub exibe alertas dentro desses produtos, para que você possa saber exatamente os campos que precisam ser preenchidos. 

Ao acessar um produto com campos obrigatórios incompletos, você verá uma notificação na aba onde o campo deve ser preenchido.


Ao acessar uma aba onde o campo deve ser preenchido, você verá um alerta explicativo com os detalhes para o preenchimento.


O alerta também vai aparecer quando você tentar criar um anúncio sem preencher os campos exigidos pela plataforma.

 

Com esses alertas do Lexos Hub, fica mais fácil criar anúncios que respeitam as regras de cada plataforma de venda. 

Gostou da funcionalidade? 
Qualquer dúvida, entre em contato via chat.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo