Criar tarefas no Windows

Modificado em Thu, 26 Sep 2019 na (o) 11:56 AM

Opção 1 – Criar Tarefa Básica

1. Pressione “Win+R” para abrir o Executar, digite taskschd.msc e clique em “OK” para abrir o Agendador de Tarefas. Outra opção é procurar por “Agendador de Tarefas” na pesquisa ou no menu Iniciar do Windows.

2. Uma vez aberto o Agendador de Tarefas, clique no menu “Ação > Criar Tarefa Básica“.


3. Digite um nome e uma descrição para a tarefa que você está criando.


4. Selecione quando ela será executada. Você pode executá-la diariamente, semanalmente, mensalmente, uma única vez, ao inicializar o computador, ao fazer o logon ou quando um evento específico for registrado.

5. Dependendo da opção escolhida, ele irá solicitar que você defina um horário e a taxa de repetição.

6. Na tela seguinte, escolha a opção “Iniciar um programa“.

7. Em seguida, clique em “Procurar…” e selecione o arquivo executável (EXE) do programa. Você também pode adicionar argumentos (parâmetros), o que é útil para executar programas com parâmetros adicionais.

Clicar em Procurar e selecionar o .bat que esta na pasta C:\


8. Por último, clique em “Concluir“. Se quiser testar a tarefa criada, clique em “Biblioteca do Agendador de Tarefas” na janela principal, encontre a tarefa criada, clique com o botão direito nela e selecione “Executar”.

Opção 2 – Criar tarefa detalhada

1. Abra o Agendador de Tarefas e clique no menu “Ação > Criar Tarefa“.

2. Informe um nome e uma descrição para a tarefa. Se for necessário executar o programa com privilégios de administrador, marque também a opção Executar com privilégios mais altos na parte inferior da janela.

3. Abra a guia “Disparadores“, clique em “Novo” e selecione quando o programa deve ser executado. Você pode executá-lo em um agendamento, quando ocioso, ao fazer logon, ao iniciar, ao bloquear o usuário, etc.

4. Em seguida, na guia “Ações“, clique em “Novo” e adicione o caminho do programa que deseja executar.

5. Na guia “Condições” você pode definir opções como executar o programa apenas quando estiver ocioso por N minutos, quando uma conexão de rede estiver ativa ou quando você estiver conectado a rede elétrica.


6. Por fim, na guia “Configurações” é possível definir opções como executar a tarefa o mais cedo possível caso a último agendamento tenha sido perdido e interromper tarefas que estão sendo executadas a N dias.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo