Esse erro ocorre quando o CNPJ do emitente não corresponde ao contribuinte autorizado para uso do SAT. Possíveis causas e direcionamentos:

1) Os dados enviados ao SAT podem estar errados:

a. Verifique se o CNPJ está correto, verifique o dado em si e o formato (por exemplo, o CNPJ deve ser enviado ao SAT com 14 dígitos).

b. Verifique se esse é o SAT correto, consulte o número de série na retaguarda para saber a qual CNPJ o SAT está ativo (http://www.fazenda.sp.gov.br/guia/sat/visualizacao.shtm).

2) Foi feita vinculação para um CNPJ, solicitação de ativação para esse CNPJ e depois vinculação para outro CNPJ, NÃO foi feita solicitação de ativação (para pegar os dados desse outro contribuinte) e Associação do Aplicativo Comercial com o SAT. Nesse caso:

a. Verifique se é possível desativar o equipamento para que seja possível transferir para outro CNPJ ou vender o mesmo. (consulte o Guia do Usuário para saber como desativar: http://www.fazenda.sp.gov.br/guia/sat/desativacao.shtm)

b. Caso não for possível desativar, verifique com o revendedor ou fabricante se é possível trocar o equipamento.