Templates

Modificado em Mon, 24 Apr 2023 na (o) 09:57 AM

ÍNDICE


O que é Template?


Entre as diversas funcionalidades que o Lexos Hub oferece, uma das mais úteis e práticas é a função Template. Se você é um seller que gerencia seus produtos em vários marketplaces, sabe como é cansativo criar anúncios com as mesmas informações em cada plataforma. Com o Template, esse problema é resolvido de maneira simples e eficiente.


É importante destacar que o Template funciona por integração. Isso significa que o seller precisa ajustar o o Template em cada integração, inserindo as informações padrões para aquele canal específico. Por exemplo, se você vende roupas masculinas na Americanas e na Shopee, precisará configurar um Template para cada uma dessas integrações, com as informações específicas que cada canal requer. Apesar de exigir um pouco mais de trabalho para configurar em cada integração, a vantagem do Template é que ele ajuda a manter a consistência e qualidade dos anúncios em cada canal, garantindo que todas as informações necessárias estejam presentes e corretas, e você realizar apenas uma vez para cada integração.


Agora que entendemos o que é a função Template no Lexos HUB, vamos ver um exemplo prático de como configurá-lo para uma integração específica.


Como configurar?


1. Para acessar a função Template, acesse CONFIGURAÇÕES  e clique em 'Templates'.


1.2 Em Templates de Anúncios clique em '+Adicionar'.


1.3 Coloque um nome para o seu template, apenas para identificação.


1.4 Em FILTROS é possível destacar quais integrações irão seguir o template, podendo escolher mais de uma integração e também atribuir a qual categoria de produtos o template será aplicado.
Observação: Todo anúncio anúncio que for correspondente a integração e categoria selecionada irão seguir o padrão de descrição criado.


1.5 Em Descrição do Anúncio, coloque a descrição padrão para os anúncios.


1.6 É possível ver uma lista de Variáveis que podemos utilizar como atalho para referenciar algumas informações.

1.7 Clique em 'Copiar' para ter a informação de atalho e coloque na descrição.


1.8 Neste campo por exemplo ele irá puxar sempre o Sku do produto por exemplo, independente do anúncio.


1.9 Após, clique em 'salvar' para guardar as informações do template.

Desta forma todos os anúncios que estão nas integrações selecionadas e também nas categorias atribuídas terão esse texto na descrição como padrão.


Ao usar o Template, o seller pode inserir informações padrões em seus anúncios e aplicar as diversas integrações, economizando tempo e garantindo mais eficiência na gestão de suas vendas. Além disso, o Template é extremamente fácil de configurar e pode ser personalizado de acordo com as necessidades de cada produto e operação.


Concluindo, a função Template do Lexos HUB é uma ferramenta muito útil para otimizar a criação de anúncios em uma integração específica, garantindo que todos os produtos sigam um padrão pré-configurado de informações. Isso não só economiza tempo e esforço, mas também ajuda a melhorar a consistência e a qualidade dos anúncios, tornando-os mais atraentes e eficazes para potenciais compradores. Ao aproveitar essa funcionalidade, os usuários do Lexos HUB podem se concentrar em outras tarefas importantes de gerenciamento de vendas e impulsionar ainda mais o sucesso de seus negócios.


Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo