Como alterar informações do produto

Modificado em Wed, 01 Nov 2023 na (o) 12:25 PM

A capacidade de gerenciar eficazmente as informações de produtos é essencial para a sua operação. Neste guia, você aprenderá a fazer alterações nos seus produtos, tanto de forma massiva, para atualizar diversos registros simultaneamente, quanto para produtos específicos. Essas habilidades são cruciais para manter seu catálogo atualizado e alinhado com as necessidades do seu negócio.


ÍNDICE


Acessando o módulo de estoque


Para efetuar modificações nas informações do seu produto, seja de forma abrangente ou individual, é fundamental acessar o módulo de estoque no sistema Lexos. A seguir, demonstraremos como acessar essa seção de maneira simples e eficaz.


1. Acesse o Lexos ERP utilizando seu login e senha. 


1.1 No menu principal do sistema, procure pela opção 'Estoque'.


Alterando o cadastro de forma individual


2. Para alterar um cadastro específico, clique na opção 'Estoque / Produtos' no menu superior.


2.1 Dentro da tela de 'Controle de Estoque', você tem a capacidade de pesquisar seus produtos por meio de três critérios: 'Código', 'Descrição' ou 'Setor'. Além disso, é importante notar que, caso prefira, você pode realizar uma pesquisa abrangente, sem preencher nenhum dos campos mencionados, e o sistema apresentará todos os produtos que estão cadastrados. 


2.2 Uma vez que você tenha encontrado o produto que deseja atualizar ou modificar no cadastro, basta selecioná-lo e utilizar a opção 'Alterar Produto (F2)'.


2.3 Dentro da tela de 'Cadastro de Produto', você tem a flexibilidade de navegar entre as abas 'Produto', 'Tributações', 'Informações Adicionais' e 'Promoção Compre Junto'. Em cada uma dessas abas, você pode atualizar os dados do seu produto de acordo com suas necessidades específicas.


2.4 No exemplo a seguir, efetuaremos uma modificação no valor de 'Peso/gramas' e, em seguida, clicaremos em 'Salvar e Fechar (F5)' para garantir que a atualização seja registrada no cadastro do produto.


Alterando o cadastro de forma massiva


3. Para efetuar alterações de forma massiva nos registros de produtos, clique na opção 'Consulta' no menu superior. Vale ressaltar que estamos atualmente no módulo 'Estoque'.


3.1 Dentro da tela de 'Consulta de Estoque', você pode acessar a seção 'Produtos' por meio do menu lateral.


3.2 No menu 'Consultas', escolha a opção 'Consulta de Produtos E-commerce'.


3.3 Caso deseje realizar a alteração em mais de um produto, selecione-os pressionando a teclar 'Shift' de seu teclado, ou se necessita alterar todos utilize as teclas 'Ctrl + A' dessa forma serão selecionados todos os produtos. Após selecionar os produtos desejados, clique em 'Alterar'.


3.4 Na tela de 'Alteração em Massa' selecione o atributo que deseja alterar.


3.5 No exemplo a seguir, vamos escolher o atributo 'Peso' e incluir o novo valor '200'. Em seguida, basta clicar em 'Alterar'. Observe que o sistema informará que a alteração se aplicará a 75 itens, que representam todos os cadastros que foram selecionados.


3.6  Na tela de confirmação clique em 'Sim' para salvar a alteração realizada. 



Agora que você dominou as técnicas de alteração de cadastros de produtos no Lexos ERP, está equipado para manter seu inventário atualizado e adaptado às demandas em constante mudança do seu negócio. Seja para ajustes em larga escala ou edições pontuais, a flexibilidade desse sistema torna o processo eficiente e confiável. Se surgirem dúvidas adicionais ou se precisar de mais assistência, nossa equipe de suporte está à disposição para ajudar.


Veja também:
Consultas de entrada de Notas Fiscais

Consulta de Pedidos de Compra 

Consulta de fornecedores


Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo