Como adicionar e remover variação da Grade de Produtos

Modificado em Wed, 01 Nov 2023 na (o) 12:27 PM

O Lexos ERP oferece a flexibilidade de adicionar ou remover variações de seus produtos, proporcionando uma organização aprimorada de seu catálogo. Neste tutorial, abordaremos de forma detalhada como adicionar novas variações e efetuar a remoção delas, garantindo um controle eficaz sobre sua gama de produtos.


ÍNDICE


Acessando o módulo de estoque


Para adicionar ou remover as variações de seus produtos, é necessário acessar o módulo de estoque no sistema Lexos. A seguir, demonstraremos como acessar essa seção de maneira simples e eficaz.  


1. Acesse o Lexos ERP utilizando seu login e senha.


1.1 No menu principal do sistema, procure pela opção 'Estoque', em seguida clique no menu 'Estoque / Produtos'.


1.2 Na tela de 'Controle de Estoque', iremos realizar a adição ou remoção da variação, iremos demonstrar a seguir esse processo.


Adicionando variação no produto

2. Em 'Controle de estoque', pesquise pelo produto que deseja adicionar a variação. No exemplo abaixo, iremos pesquisar pelo código do produto.


2.1 Para adicionar uma nova variação, é necessário realizar uma entrada de estoque. Assim sendo, clique no botão 'Entrada no estoque (F5)'.


2.2 Na tela de 'Entrada de Estoque', marque a opção 'Acerto de Estoque'.


2.3 Para adicionar a nova variação, clique no ícone da folha em branco, ao lado do campo 'Tamanho' e 'Cor', respectivamente.


2.4 Agora, a tela 'Classificação dos Produtos' será apresentada. No campo 'Descrição', insira o valor da nova variação desejada. Para fins deste exemplo, vamos criar a variação "41". Para ser salva a nova variação, clique no ícone do disquete no menu superior.


2.5 Para a adição da cor, o processo é o mesmo do item anterior. 


2.6 Dessa forma, essas variações estarão disponíveis para seleção. Selecione-as e preencha todos os campos destacados na imagem abaixo. Clique em 'Gerar Código' e, para adicionar a variação, clique no ícone de papel em branco.


2.7 Após clicar em adicionar, a variação será exibida no campo abaixo. Para salvar a adição da nova variação, clique em 'Salvar (F4)'.


2.8 Para validar a criação da variação, clique em 'Grade de produtos (F10)'.


2.9 Na tela de 'Códigos do Produto', a nova variação será exibida no final da lista.


Removendo variação do produto

3. Para remover uma variação da grade de seu produto, acesse o módulo 'Estoque' e selecione a opção 'Estoque / Produtos'.

 

3.1  Em 'Controle de estoque', pesquise pelo produto que deseja remover a variação. No exemplo abaixo, iremos pesquisar pelo código do produto.

 

3.2 Para poder visualizar as variações da grade do produto selecionado, utilize o botão 'Grade de produtos (F10)'.


3.3 Na tela de 'Códigos de Produto', selecione a grade que deseja excluir e, após, clique em 'Excluir Grade'.


3.4 O sistema irá pedir a confirmação da ação. Clique em 'Sim' para confirmar e assim excluir a variação selecionada.


3.5 Assim que confirmar, o sistema irá apresentar uma mensagem informando que a variação foi excluída com sucesso.


Obs.: No Lexos ERP, as grades excluídas são, na verdade, desativadas. Caso deseje verificar quais grades foram desativadas (excluídas), marque a opção 'Exibir grades desativadas'.



O Lexos ERP é uma ferramenta poderosa para otimizar a gestão de catálogo de produtos, fornecendo a flexibilidade necessária para adicionar e remover variações de maneira eficaz. Este tutorial destacou as etapas detalhadas para realizar essas ações, capacitando os usuários a aprimorar a organização de seus produtos. Ao adotar as práticas apresentadas, você estará mais preparado para enfrentar os desafios do mercado e garantir que seu catálogo seja sempre adaptável e eficiente.


Veja também:

Como abrir e fechar caixa - PDV

Pedido de compra e requisição

Como adicionar imagem ao produto


Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo