Consulta de Pedidos de Compra

Modificado em Mon, 23 Oct 2023 na (o) 04:04 PM

O Lexos ERP é uma solução de gestão comercial altamente automatizada, repleta de funcionalidades para otimizar o controle de fornecedores. Entre as ferramentas essenciais do sistema, destaca-se a consulta de pedidos de compra, que capacita os usuários a acessarem informações detalhadas sobre as compras realizadas. Neste guia, vamos desvendar, passo a passo, como efetuar essa consulta e extrair o máximo benefício das capacidades do Lexos ERP para a gestão de pedidos de compra.


ÍNDICE


Acessando a Consulta de Pedidos de Compra

1. Acesse o Lexos ERP utilizando seu login e senha.


1.1 Para realizar a consulta de pedidos de compra no Lexos ERP, é necessário acessar o módulo específico para essa finalidade. No menu principal do sistema, procure pela opção 'Compras', em seguida clique no menu 'Consulta'.


1.2 Na tela de 'Consulta de Notas Fiscais' selecione no menu lateral a opção 'Pedido de Compras'.


1.3 Na tela de 'Consulta de Notas Fiscais' ao clicar no menu 'Consultas' você pode verificar todas as consultas disponíveis para este módulo.


Personalizando a Consulta de Pedidos de Compra


A consulta de pedidos de compra, pode ser facilmente personalizada, onde pode ser alterado a ordem de exibição das colunas, colunas que deseja exibir ou ocultar e alterar para que as informações sejam apresentadas de forma crescente ou decrescente. Iremos demonstrar cada uma dessas opções abaixo.


2. Ao clicar com o botão direito sobre as colunas ou suas informações, é possível exibir ou ocultar as colunas desejadas.


2.1 Se desejar, é possível alterar a ordem da exibição das colunas, ao segurar e arrastar uma coluna.


2.2 Caso deseje, é possível ordenar os dados das colunas de forma crescente ou decrescente, clicando na coluna desejada. 


2.3 Em sua consulta ao relatório, ainda é possível utilizar um filtro avançado, para personalizar suas busca. 


2.4 É também possível filtrar por 'Data', 'Períodos' e 'Loja'.


Verificando as informações do pedido de compra


Na consulta de pedidos de compra, você pode acessar informações cruciais relacionadas ao seu pedido. Isso inclui detalhes como o número do pedido, a geração de contas a pagar, o status do recebimento e até mesmo a entrada da nota. Vamos explicar a seguir como executar cada uma dessas consultas de maneira clara e prática.


3. Ao clicar sobre o número do pedido de compra, podemos verificar os itens adicionados no pedido.


3.1 Na tela de pedido de compra, pode ser verificado os itens do pedido, e caso o seu fornecedor já tenha enviado a nota fiscal, é possível realizar a entrada clicando em 'Registrar entrada de NF'.


3.2 Clicando no 'Registrar Entrada de NF', será aberta a tela de 'Entrada de Nota Fiscal', onde você pode realizar a entrada normalmente de forma manual ou utilizando o xml enviado pelo seu fornecedor.



3.3 Na consulta de 'Pedidos de Compra', pode ser verificado se foi gerado o 'contas a pagar' dos seus pedidos.


3.4 Caso deseje verificar se o pedido teve seu recebimento efetuado, podemos verificar na coluna 'Recebida'.


Exportando a Consulta de pedidos de compra


É possível realizar a impressão da sua consulta, como também realizar a exportação nos formatos Excel, Word e PDF. Iremos demonstrar como realizar de forma rápida e simples.


4. Para realizar a impressão, clique no botão 'Imprimir'.


4.1 Para realizar a exportação, clique no botão 'Exportar'.


4.2 Na tela de impressão, clique no ícone de disquete para selecionar o formato que deseja exportar seu relatório.



Em resumo, o Lexos ERP oferece uma solução abrangente para a gestão de compras, e a consulta de pedidos de compra é uma ferramenta fundamental nesse processo. Ao seguir nosso guia passo a passo, você estará bem posicionado para utilizar todas as vantagens dessa plataforma e aprimorar significativamente o controle de suas compras. Não hesite em explorar todos os recursos disponíveis para garantir uma gestão eficaz e eficiente de seus pedidos de compra.


Veja Também:
Entrada de Nota Fiscal pelo XML
Entrada de Nota Fiscal Manual 

Como gerar contas a pagar de uma NF de entrada

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo