Consulta de clientes

Modificado em Qui, 19 Out, 2023 na (o) 11:42 AM

No mundo empresarial atual, a gestão eficaz dos clientes desempenha um papel crucial no sucesso de uma empresa. Para isso, é fundamental contar com ferramentas poderosas que simplifiquem o processo de consulta, análise e atualização das informações dos clientes. Neste passo a passo, iremos mostrar como utilizar o Lexos ERP para acessar o módulo de clientes, realizar consultas personalizadas e efetuar edições quando necessário. Através deste guia prático, você estará apto a explorar todas as funcionalidades disponíveis, otimizando assim a gestão de relacionamento com seus clientes.


ÍNDICE


Acessando a Consulta de Clientes


1. Acesse o Lexos ERP utilizando seu login e senha.


1.2 Para realizar a consulta de clientes no Lexos ERP, é necessário acessar o módulo específico para essa finalidade. No menu principal do sistema, procure pela opção "Clientes", em seguida clique no menu 'Consulta'


1.3 Na tela de 'Consulta de Clientes' selecione no menu lateral a opção 'Clientes'


1.4 Na tela de 'Consulta de Clientes' ao clicar no menu 'Consulta' você pode verificar todas as consultas disponíveis para este módulo.


Personalizando a Consulta de Clientes


A consulta de clientes pode ser facilmente personalizada, onde pode ser alterado a ordem de exibição das colunas, colunas que deseja exibir ou ocultar e alterar para que as informações sejam apresentadas de forma crescente ou decrescente. Iremos demonstrar cada uma dessas opções abaixo.

2. Ao clicar com o botão direito sobre as colunas ou suas informações, é possível exibir ou ocultar as colunas desejadas.


2.1 É possível alterar a ordem das colunas clicando com o botão esquerdo e arrastando para a posição desejada.


2.2 Ao clicar sobre o título das colunas, você pode alterar a ordem de exibição dos dados para crescente ou decrescente.


2.3 Caso deseje realizar uma busca mais específica, pode criar um filtro avançado, informando qual o atributo deseja buscar e qual o valor.



2.4 É possível exportar ou imprimir a consulta de clientes, utilizando os respectivos botões mostrados na imagem abaixo.


Editando o cadastro de Clientes


Através da tela de consulta de clientes, pode ser alterado ou atualizado os cadastros de seus clientes, de forma rápida e prática. Siga o passo a passo abaixo para poder realizar a edição no cadastro de seus clientes.

3. Na tela de consulta de clientes, clique sobre o nome do cliente que deseja editar o cadastro.


3.1 Ao clicar será aberta a tela de 'Cadastro de clientes', para iniciar a edição do cadastro clique no ícone do lápis no menu superior.


3.2 Assim ficacará habilitado os campos para realizar as alterações desejadas.


3.3 Ao finalizar as atualizações desejadas, clique no ícone de disquete no menu superior para salvar as alterações realizadas. No exemplo abaixo, adicionamos o número do RG do cliente.


3.4 Caso precise desfazer a última alteração realizada, clique no ícone de seta para desfazer. Essa ação só pode ser realizada antes da alteração ser salva.


3.5 Se deseja excluir o cadastro de um cliente clique no botão 'X' no menu superior. Confirme a exclusão clicando em 'Sim'.


3.6 Nesta tela ainda é possível iniciar o cadastro de um novo cliente, clicando no ícone de folha em branco no menu superior.


Vídeo Tutorial do Canal no Youtube da Lexos

4. Caso seja de sua preferência, temos também um vídeo tutorial direto do nosso canal no Youtube.




A gestão de clientes é um aspecto crítico para qualquer empresa que busca prosperar em um mercado competitivo. Através do Lexos ERP, você pode acessar e explorar de forma eficiente todas as informações necessárias para entender melhor seus clientes e tomar decisões embasadas. A capacidade de filtrar, pesquisar e editar informações de clientes, além da possibilidade de exportar dados para o Excel, oferece um controle mais preciso e simplificado. Ao seguir este passo a passo, você estará bem equipado para melhorar a sua gestão de clientes e, consequentemente, alcançar maior sucesso nos negócios. Lembre-se sempre de salvar as alterações realizadas para manter seus registros atualizados e precisos. 


Veja Também:
Cadastro de Clientes
Relatório de vendas por Cliente / Fornecedor
Relatórios de Vendas

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo