Consulta de fornecedores

Modificado em Thu, 19 Oct 2023 na (o) 04:03 PM

O Lexos ERP é uma ferramenta de gestão comercial automatizada que oferece diversas funcionalidades para facilitar o gerenciamento de fornecedores. Uma das principais funcionalidades do sistema é a consulta de fornecedores, que permite aos usuários acessar informações detalhadas sobre os fornecedores cadastrados no sistema. Neste artigo, vamos explorar passo a passo como realizar essa consulta e aproveitar ao máximo os recursos oferecidos pelo Lexos ERP.



ÍNDICE


Acessando a Consulta de Fornecedores


1. Acesse o Lexos ERP utilizando seu login e senha.

 


1.1 Para realizar a consulta de fornecedores no Lexos ERP, é necessário acessar o módulo específico para essa finalidade. No menu principal do sistema, procure pela opção 'Fornecedores', em seguida clique no menu 'Consulta'.


1.2 Na tela de 'Consulta de Fornecedores' selecione no menu lateral a opção 'Fornecedores'.


1.3 Na tela de 'Consulta de Fornecedores' ao clicar no menu 'Consultas' você pode verificar todas as consultas disponíveis para este módulo.


Personalizando a Consulta de Fornecedores


A consulta de fornecedores pode ser facilmente personalizada, onde pode ser alterado a ordem de exibição das colunas, colunas que deseja exibir ou ocultar e alterar para que as informações sejam apresentadas de forma crescente ou decrescente. Iremos demonstrar cada uma dessas opções abaixo.

2. Ao clicar com o botão direito sobre as colunas ou suas informações, é possível exibir ou ocultar as colunas desejadas.


2.1 É possível alterar a ordem das colunas clicando com o botão esquerdo e arrastando para a posição desejada.


2.2 Ao clicar sobre o título das colunas, você pode alterar a ordem de exibição dos dados para crescente ou decrescente.


2.3 Caso deseje realizar uma busca mais específica, pode criar um filtro avançado, informando qual o atributo deseja buscar e qual o valor.


2.4 É possível exportar ou imprimir a consulta de fornecedores, utilizando os respectivos botões mostrados na imagem abaixo.


Editando o cadastro de Fornecedores


Através da tela de consulta de fornecedores, pode ser alterado ou atualizado os cadastros de seus clientes, de forma rápida e prática. Siga o passo a passo abaixo para poder realizar a edição no cadastro de seus fornecedores.

3. Na tela de consulta de fornecedores, clique sobre o nome do fornecedor que deseja editar o cadastro.


3.1 Ao clicar será aberta a tela de 'Cadastro de fornecedores', para iniciar a edição do cadastro clique no ícone do lápis no menu superior.


3.2 Assim ficacará habilitado os campos para realizar as alterações desejadas.


3.3 Ao finalizar as atualizações desejadas, clique no ícone de disquete no menu superior para salvar as alterações realizadas. No exemplo abaixo, adicionamos o número da IE do fornecedor.


3.4 Caso precise desfazer a última alteração realizada, clique no ícone de seta para desfazer. Essa ação só pode ser realizada antes da alteração ser salva.

3.5 Se deseja excluir o cadastro de um cliente clique no botão 'X' no menu superior. Confirme a exclusão clicando em 'Sim'.


3.6 Nesta tela ainda é possível iniciar o cadastro de um novo fornecedor, clicando no ícone de folha em branco no menu superior. 



Vídeo Tutorial do Canal no Youtube da Lexos


4. Caso seja de sua preferência, temos também um vídeo tutorial direto do nosso canal no Youtube.





A consulta de fornecedores no Lexos ERP é uma funcionalidade essencial para qualquer empresa que deseja otimizar sua gestão de compras. Com o sistema, é possível acessar informações detalhadas sobre os fornecedores cadastrados, personalizar a lista de fornecedores exibida, realizar cotações de orçamento e efetivar pedidos de compra. Esses recursos garantem uma gestão mais eficiente e embasada em dados concretos. Portanto, aproveite ao máximo as funcionalidades oferecidas pelo Lexos ERP e simplifique sua rotina de compras.


Veja também:

Cadastro de Fornecedor
Cadastro de Clientes
Consulta de clientes

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo