Realize o download do instalador e driver clicando aqui (Em anexo também ao final do tutorial)
1 - Execute primeiro o arquivo com o nome de TMUSB_DeviceDriver_v8.00b como administrador clicando com o botão direito e selecionando a opção como na imagem
![](https://s3.amazonaws.com/cdn.freshdesk.com/data/helpdesk/attachments/production/9170793676/original/kq6z4ioJtwPMwOsj1f4FSrtqpfmHezI5cw.png?1665929830)
2 - Irá apresentar uma mensagem do instalado clique em 'OK'
3 - Após isto será carregado o instalador e aberto uma nova janela, clique com o botão direito em 'Setup' e clique em 'Executar como administrado'
4 - Na janela a seguir clique sobre 'Avançar' aceite os termos, e 'Avançar' novamente, após isto clique em 'Concluir' o driver já será instalado.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
1 - Retorne a pagina onde baixou o segundo arquivo mencionado no inicio do tutorial, e clique com o botão direito sobre o 'APD_601_T20X_WM', selecione 'Extrair aqui'
2 - Clique com o botão direito sobre o arquivo extraído 'APD_601_T20X' e selecione 'Executar como administrador'
2 – Ira carregar carregar o instalador, logo na sequencia clique em 'Next'
3 – Defina como 'Agree' e clique em 'Install'
4 - Selecione o 'Port Type' como USB, e marque a opção 'Set as Default Printer' para finalizar clique em 'Save Settings'
5 - Será instalado a impressora como na imagem, você pode realizar um 'Test Print' que enviara um teste de impressão e após isto clique em 'Close'
Desta forma a impressora já foi instalada, agora é necessário apenas selecionar a impressora desejada para impressão de vendas, pedidos e orçamento dentro do sistema.
1 – Com o ERP aberto, clique com o botão direito sobre a tela inicial e vá em ‘Configurar PDV’
![](https://s3.amazonaws.com/cdn.freshdesk.com/data/helpdesk/attachments/production/9170793620/original/q0Jg9xBeKM1n3j0NXBFcAaNMt0O6WdXAhQ.png?1665929690)
2 – Selecione as opções que deseja realizar a impressão ao finalizar, e após isto habilite também a ‘Impressora Recibo’ e clique sobre a engrenagem
![](https://s3.amazonaws.com/cdn.freshdesk.com/data/helpdesk/attachments/production/9170793611/original/uiwjr1DIGIz-kUR0T5GXzjJ_CCb1Y_nDfg.png?1665929690)
3 – Selecione a impressora desejada que apresente entre parênteses (windows)
![](https://s3.amazonaws.com/cdn.freshdesk.com/data/helpdesk/attachments/production/9170793621/original/Rpsu6qKSMWPe__5KwKs5uR4Jd1MSLenB_A.png?1665929690)
4 – Caso não queira imprimir automaticamente assim que concluído um pedido/orçamento selecione a opção ‘Perguntar se deseja imprimir recibo’ e clique em ‘OK’
![](https://s3.amazonaws.com/cdn.freshdesk.com/data/helpdesk/attachments/production/9170793612/original/QSaEpJfkbKhAyRqUxaMR_a-w66EqS9ZDsg.png?1665929690)
5 – Após isto você pode selecionar a impressora padrão para venda fiscal, habilite a forma fiscal que utiliza SAT ou NFCe e clique sobre a engrenagem
![](https://s3.amazonaws.com/cdn.freshdesk.com/data/helpdesk/attachments/production/9170793614/original/o8mbY-SH5FOQ8zuVHtu8pq1Vmvr0lNGcVQ.png?1665929690)
6 – Caso utilize NFCe selecione ela no campo ‘Impressora’, caso seja SAT selecione ela no campo ‘Nome Impressora’ e clique sobre ‘Salvar’
![](https://s3.amazonaws.com/cdn.freshdesk.com/data/helpdesk/attachments/production/9170793616/original/e9pOrRd209TztRCD7NW7bhZCXm2uIfSRjw.png?1665929690)
7 – No passo final basta clicar sobre ‘Salvar Configurações’, após isto você já pode utilizar a impressora no sistema.
![](https://s3.amazonaws.com/cdn.freshdesk.com/data/helpdesk/attachments/production/9170793607/original/hslFJp9HybRiwHawlPG6sLeFcGtRSLv7Yg.png?1665929690)
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo