Instalação impressora de cupom TM T20X

Modificado em Sun, 16 Oct 2022 na (o) 11:32 AM

Realize o download do instalador e driver clicando aqui (Em anexo também ao final do tutorial) 


1 - Execute primeiro o arquivo com o nome de TMUSB_DeviceDriver_v8.00b como administrador clicando com o botão direito e selecionando a opção como na imagem

2 - Irá apresentar uma mensagem do instalado clique em 'OK'


3 - Após isto será carregado o instalador e aberto uma nova janela, clique com o botão direito em 'Setup' e clique em 'Executar como administrado'


4 - Na janela a seguir clique sobre 'Avançar' aceite os termos, e 'Avançar' novamente, após isto clique em 'Concluir' o driver já será instalado.


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


1 - Retorne a pagina onde baixou o segundo arquivo mencionado no inicio do tutorial, e clique com o botão direito sobre o 'APD_601_T20X_WM', selecione 'Extrair aqui'


2 - Clique com o botão direito sobre o arquivo extraído 'APD_601_T20X' e selecione 'Executar como administrador'


2 – Ira carregar carregar o instalador, logo na sequencia clique em 'Next'


3 – Defina como 'Agree' e clique em 'Install'


4 - Selecione o 'Port Type' como USB, e marque a opção 'Set as Default Printer' para finalizar clique em 'Save Settings'


5 - Será instalado a impressora como na imagem, você pode realizar um 'Test Print' que enviara um teste de impressão e após isto clique em 'Close'


Desta forma a impressora já foi instalada, agora é necessário apenas selecionar a impressora desejada para impressão de vendas, pedidos e orçamento dentro do sistema.

1 – Com o ERP aberto, clique com o botão direito sobre a tela inicial e vá em ‘Configurar PDV’

2 – Selecione as opções que deseja realizar a impressão ao finalizar, e após isto habilite também a ‘Impressora Recibo’ e clique sobre a engrenagem

3 – Selecione a impressora desejada que apresente entre parênteses (windows)

4 – Caso não queira imprimir automaticamente assim que concluído um pedido/orçamento selecione a opção ‘Perguntar se deseja imprimir recibo’ e clique em ‘OK’

5 – Após isto você pode selecionar a impressora padrão para venda fiscal, habilite a forma fiscal que utiliza SAT ou NFCe e clique sobre a engrenagem

6 – Caso utilize NFCe selecione ela no campo ‘Impressora’, caso seja SAT selecione ela no campo ‘Nome Impressora’ e clique sobre ‘Salvar’

7 – No passo final basta clicar sobre ‘Salvar Configurações’, após isto você já pode utilizar a impressora no sistema.


Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo