1 - Realize o download do instalador que está em anexo no final da pagina e execute o como administrador clicando com o botão direito e selecionando a opção de executar como 'Administrador'
2 - Mantenha a opção Português (Brasil) e clique em 'ok'
3 - Irá abrir uma nova janela basta clicar em 'Avançar', após isto irá carregar o instalação
4 - Selecione a opção MP-4200 TH e clique em 'Continuar'
5 - Após isto o Windows irá reconhecer automaticamente o USB conectado, então basta clicar em 'Instalar impressora'
6 - Irá carregar as informações concluindo a instalação, e informar se deseja imprimir uma pagina teste.
7 - Após isto a instalação já está concluída, basta clicar em 'Concluir' que a tela irá se fechar.
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Desta forma a impressora já foi instalada, agora é necessário apenas selecionar a impressora desejada para impressão de vendas, pedidos e orçamento dentro do sistema.
1 – Com o ERP aberto, clique com o botão direito sobre a tela inicial e vá em ‘Configurar PDV’
![](https://s3.amazonaws.com/cdn.freshdesk.com/data/helpdesk/attachments/production/9158210119/original/wAr-H-MHNBMzS1bDdlT92SEYIkqG7nRTQg.png?1651860619)
2 – Selecione as opções que deseja realizar a impressão ao finalizar, e após isto habilite também a ‘Impressora Recibo’ e clique sobre a engrenagem
![](https://s3.amazonaws.com/cdn.freshdesk.com/data/helpdesk/attachments/production/9158210114/original/aoUT7KisxstM0u_4YGVkO3bXMDIfERe9CA.png?1651860617)
3 – Selecione a impressora desejada que apresente entre parênteses (windows)
![](https://s3.amazonaws.com/cdn.freshdesk.com/data/helpdesk/attachments/production/9158210116/original/fumKWNXyLl7rl_sTQmPMDRyfWVgLg0gXGQ.png?1651860619)
4 – Caso não queira imprimir automaticamente assim que concluído um pedido/orçamento selecione a opção ‘Perguntar se deseja imprimir recibo’ e clique em ‘OK’
![](https://s3.amazonaws.com/cdn.freshdesk.com/data/helpdesk/attachments/production/9158210117/original/J7_ORm5tIa-zgooCbURTy-G64PgcEDEbrw.png?1651860619)
5 – Após isto você pode selecionar a impressora padrão para venda fiscal, habilite a forma fiscal que utiliza SAT ou NFCe e clique sobre a engrenagem
![](https://s3.amazonaws.com/cdn.freshdesk.com/data/helpdesk/attachments/production/9158210120/original/qEFyoe025MSQvvdcLSGQyWTRHrIk10QN4A.png?1651860619)
6 – Caso utilize NFCe selecione ela no campo ‘Impressora’, caso seja SAT selecione ela no campo ‘Nome Impressora’ e clique sobre ‘Salvar’
![](https://s3.amazonaws.com/cdn.freshdesk.com/data/helpdesk/attachments/production/9158210121/original/ffWSxEm5zK4BECgJK6JjrVA0dmD5SatYlg.png?1651860619)
7 – No passo final basta clicar sobre ‘Salvar Configurações’, após isto você já pode utilizar a impressora no sistema.
![](https://s3.amazonaws.com/cdn.freshdesk.com/data/helpdesk/attachments/production/9158210118/original/gVCV_jyagF4e9cPMKD5eibdZ-rvsx2lrWA.png?1651860619)
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