O sistema pode trabalhar com até 2 impressoras simultaneamente, imprimindo por setores separados.


Exemplo: uma impressora para cozinha e outra para o bar, onde caso você faça um pedido de 1 lanche e 1 cerveja, sairá na impressora da cozinha o pedido do lanche, e na impressora do bar o pedido da cerveja.



  1. Botão direito na tela inicial do sistema -> Impressoras
    Será exibida a lista de impressoras configuradas (por hora não temos nenhuma configurada, mas caso seja necessário alterar alguma impressora posteriormente, deverá ser feito por meio desta tela)

  2. Nova Impressora
    2.1. Selecione a função da impressora (Estoque/Cozinha 1 ou Estoque/Cozinha 2, para esta aplicação)
    2.2. Selecione a primeira impressora
    2.3. Habilite a impressora, e selecione se deve ser impresso ao finalizar Vendas, Pedido de Vendas ou ambos
    2.4. Repita o procedimento 2 para a próxima impressora

  3. Botão direito na tela inicial do sistema -> Configurar PDV
    3.1. Habilite a impressora pedido
    3.2. Selecione uma das impressoras que foram configuradas
    3.3. Selecione se deve ser impresso ao finalizar Vendas, Pedido de Vendas ou ambos

  4. Para que as impressoras funcionem corretamente, são divididas pelos setores, para configurar os setores:
    4.1. Abra a tela de criação de setor
    4.2. Crie um novo setor, selecionando "Imprimir pedido Cozinha/ Estoque em:" na respectiva impressora, ou edite um setor que já exista

  5. Agora é só fazer os testes.


Obs: Caso não queira a impressão automática, não realize o passo 3 e imprima com o comando "CTRL + i" após finalizar o pedido ou a venda.