Consultas de entrada de Notas Fiscais

Modificado em Thu, 19 Oct 2023 na (o) 04:02 PM

Consultar notas de entrada é uma tarefa essencial para o controle eficaz do estoque e finanças de qualquer empresa. Neste tutorial, iremos detalhar as etapas para que você possa navegar pelo sistema Lexos ERP com facilidade, acessar as informações das notas de entrada, verificar seus recebimentos e como realizar a impressão ou a exportação de sua consulta.



ÍNDICE



Acessando a Consulta de entrada de Notas Fiscais


1. Acesse o Lexos ERP utilizando seu login e senha.


1.2 Para realizar a consulta de entrada de notas fiscais no Lexos ERP, é necessário acessar o módulo específico para essa finalidade. No menu principal do sistema, procure pela opção 'Compras', em seguida clique no menu 'Consulta'.


1.3 Na tela de 'Consulta de Notas Fiscais' selecione no menu lateral a opção 'Entrada de NF'.


1.4 Na tela de 'Consulta de Notas Fiscais' clique no menu 'Consultas' e selecione a opção 'Todas Entradas de NF'.


Consultando as notas de entrada


2. Localize a nota que deseja verificar utilizando os filtros de data, período ou pelo mês correspondente. Ainda é possível filtrar pela loja, caso utilize multilojas.


2.1 Essa consulta permite que seja verificado se foi gerado o recebimento para a nota ou não. Caso precise realizar o recebimento pode clicar em 'Não recebido', para realizar o processo.


2.2 É possível consultar se a contas a pagar foi gerada ou não. Para gerar a contas a pagar referente a nota, clique em 'Não gerada',e siga com o processo de gerar o contas a pagar.


Exportando a consulta de entrada de Notas Fiscais


Na tela de consulta de Notas Fiscais, oferecemos a funcionalidade de exportar ou imprimir o relatório, e a seguir, demonstraremos como você pode realizar essa ação de forma simples e eficaz.


3. Para realizar a impressão, clique no botão 'Imprimir'


3.1 Será aberta a tela de impressão do ERP, e clique no ícone de impressora, selecione a impressora desejada e confirme para imprimir.


3.2 Para poder exportar, clique no botão 'Exportar'.


3.3 Será aberta a tela de impressão do ERP, clique no ícone do disquete para selecionar o formato desejado.



Neste tutorial, exploramos a importância da consulta de notas de entrada no Lexos ERP, detalhando as etapas para facilitar a navegação no sistema, acessar informações de notas de entrada, verificar recebimentos e aprender a imprimir ou exportar consultas. Esperamos que esse guia o ajude a melhorar o controle de estoque e finanças em sua empresa, e nossa equipe está disponível para auxiliá-lo em qualquer dúvida.


Veja também

Consulta de Pedidos de Compra

Pedido de compra e requisição

Consulta de fornecedores

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo