Como adicionar imagem ao produto

Modificado em Wed, 01 Nov 2023 na (o) 12:26 PM

No Lexos ERP, você tem a capacidade de associar imagens aos seus produtos, tornando a identificação mais fácil e eficaz no ponto de venda (PDV). Neste tutorial, apresentaremos o passo a passo para adicionar imagens aos seus produtos.


ÍNDICE


Acessando o módulo de estoque


Para adcionar as imagens em seus produtos, é necessário acessar o módulo de estoque no sistema Lexos. A seguir, demonstraremos como acessar essa seção de maneira simples e eficaz. 


1. Acesse o Lexos ERP utilizando seu login e senha. 


1.1 Para adicionar a imagem em seus produtos, é necessário acessar o módulo específico para essa finalidade. No menu principal do sistema, procure pela opção 'Estoque', em seguida, clique no menu 'Estoque / Produtos'.


1.2 Na tela de 'Controle de Estoque', iremos realizar a adição da imagem no produto.


Adicionando imagem ao seu produto


2. Em 'Controle de estoque', pesquise pelo produto que deseja adicionar a imagem. No exemplo abaixo, iremos pesquisar pelo código do produto.


2.1 Após localizar o produto que deseja, utilize o botão 'Alterar produto (F2)'.


2.2 Na tela de 'Cadastro de Produto', navegue para a aba 'Informações Adicionais'.


2.3 Na aba 'Informações Adicionais', clique no símbolo "+" no menu Foto.


2.4 Ao clicar no botão de adição "+", você terá a opção de inserir uma imagem. Utilize o ícone com um pedaço de papel em branco para adicionar a foto e o ícone "X" para excluir a imagem, caso o produto já tenha uma associada.


2.5 Após clicar no ícone de adição de foto, uma janela se abrirá, permitindo que você navegue no seu computador em busca da imagem do seu produto. Selecione a imagem desejada e clique em 'Abrir'.


2.6 Depois de ter adicionado a foto ao seu produto, clique em 'Salvar e Fechar (F5)' para confirmar as atualizações efetuadas no produto. Perceba que a foto do seu produto será exibida no campo 'Foto'.


2.7 Assim, a foto do seu produto será exibida na tela de venda, permitindo que você possa visualizar o item que está sendo vendido.



Em resumo, a integração de imagens aos produtos no Lexos ERP é uma ferramenta poderosa para facilitar a identificação no ponto de venda. Com este tutorial, você estará apto a aprimorar a gestão de seu estoque e proporcionar uma experiência de compra mais eficiente para seus clientes.


Veja também:

Como abrir e fechar caixa - PDV

Pedido de compra e requisição

Consulta de fornecedores


Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo