Relatório de Vendas por Funcionário

Modificado em Wed, 18 Oct 2023 na (o) 05:00 PM


Neste artigo, iremos explorar mais uma ferramenta do sistema Lexos ERP que te permitirá acessar informações cruciais no módulo de Vendas. Iremos nos concentrar em como gerar uma consulta específica: Relatório de Vendas por Funcionário. Essa funcionalidade é fundamental para avaliar o desempenho das vendas de um determinado Funcionário no dia a dia. Siga as instruções abaixo para aprender como acessar e utilizar essa ferramenta de relatório de maneira eficaz. 


ÍNDICE


Acessar o Relatório de Vendas por Funcionário


1. Acesse o sistema Lexos ERP:


1.1 No menu superior, acesse o módulo de 'Vendas':


1.2 Acesse a opção 'Consulta':


1.3 Nesta nova janela chamada 'Consulta de Vendas', selecione a opção 'Vendas':


1.4 No campo 'Consultas:', clique na seta que aponta para baixo para abrir as opções de consulta disponíveis:


 1.5 Entre as opções disponíveis, selecione 'Relatório de Vendas por Funcionário':


1.6 Aqui podemos conferir as vendas que foram realizadas e o Funcionário que efetuou cada venda, sendo 'Código', o número da Venda e 'Login', o Usuário do Funcionário que passou a venda:

Personalizando o seu Relatório de Vendas por Funcionário


Agora que sabemos como acessar este relatório, é possível personalizar as colunas de informações que irão compor o seu Relatório de Vendas por Funcionário. No sistema Lexos ERP, é possível acrescentar e retirar colunas, dentre as opções disponíveis, e também alterar a ordem que as colunas irão compor o seu relatório.


2. Para adicionar ou remover colunas desejadas, clique com o botão direito do mouse dentro deste campo destacado para abrir as opções de colunas disponíveis:


2.1 Assim como demostrado abaixo, você pode incluir ou retirar as colunas de sua preferência: 

2.2  Para mover as colunas, clique e segure o botão esquerdo do mouse na coluna de sua preferência e faça o movimento de arrastar a coluna para a posição desejada:


2.3 É possível também Ordenar a lista do seu Relatório, escolhendo uma das colunas para criterizar a sequência dos seus itens. Para isso, você deve clicar na coluna de sua preferência e organizar por ordem Crescente ou Decrescente: 

Exportando seu Relatório de Vendas por Funcionário


Agora que você já sabe acessar a opção do Relatório de Vendas por Funcionário, como adicionar, remover e movimentar as colunas que irão compor o seu relatório, está na hora de exportá-lo para o tipo de arquivo que melhor irá atender as suas necessidades.


3. Após configurar o seu Relatório utilizando as ferramentas que trouxemos neste tutorial, clique na opção 'Exportar':


3.1 A janela de Impressão irá abrir. Clique no ícone da Esquerda para expandir esta nova janela:


3.2 Clique no ícone de Disquete para abrir as opções de Exportação disponíveis:

 

3.3 Escolha uma das três opções de sua preferência entre ExcelPDF e Word:


3.4 Selecione a pasta onde o arquivo será salvo e clique em 'Abrir':


3.5 Por fim, clique em 'Salvar':


Parabéns! Você finalizou o tutorial sobre Relatório de Vendas por Funcionário e agora o seu relatório personalizado foi exportado com sucesso!



Neste artigo, exploramos como utilizar mais uma ferramenta disponível no sistema Lexos ERP e acessar informações fundamentais para avaliar o desempenho das vendas de um determinado Usuário e ter uma visão clara de várias informações essenciais para a sua operação. E além de acessar essas informações, verificamos que é possível personalizar e exportar este relatório para um tipo de arquivo de sua preferência. Esperamos que as informações aqui apresentadas enriqueçam sua compreensão e habilidades ao lidar com a tela de Consulta de Vendas, auxiliando-o em suas tarefas cotidianas com maior confiança e eficiência.


Veja também:

Relatório de Produtos Vendidos

Consulta de Vendas

Relatório de Vendas por Cliente / Fornecedor

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo