Neste artigo, iremos explorar mais uma ferramenta do sistema Lexos ERP que te permitirá acessar informações cruciais no módulo de Vendas. Iremos nos concentrar em como gerar uma consulta específica: Relatório de Vendas por Funcionário. Essa funcionalidade é fundamental para avaliar o desempenho das vendas de um determinado Funcionário no dia a dia. Siga as instruções abaixo para aprender como acessar e utilizar essa ferramenta de relatório de maneira eficaz.
ÍNDICE
Acessar o Relatório de Vendas por Funcionário
1. Acesse o sistema Lexos ERP:
1.1 No menu superior, acesse o módulo de 'Vendas':
1.2 Acesse a opção 'Consulta':
1.4 No campo 'Consultas:', clique na seta que aponta para baixo para abrir as opções de consulta disponíveis:
1.6 Aqui podemos conferir as vendas que foram realizadas e o Funcionário que efetuou cada venda, sendo 'Código', o número da Venda e 'Login', o Usuário do Funcionário que passou a venda:
Personalizando o seu Relatório de Vendas por Funcionário
Agora que sabemos como acessar este relatório, é possível personalizar as colunas de informações que irão compor o seu Relatório de Vendas por Funcionário. No sistema Lexos ERP, é possível acrescentar e retirar colunas, dentre as opções disponíveis, e também alterar a ordem que as colunas irão compor o seu relatório.
2. Para adicionar ou remover colunas desejadas, clique com o botão direito do mouse dentro deste campo destacado para abrir as opções de colunas disponíveis:
2.1 Assim como demostrado abaixo, você pode incluir ou retirar as colunas de sua preferência:
2.2 Para mover as colunas, clique e segure o botão esquerdo do mouse na coluna de sua preferência e faça o movimento de arrastar a coluna para a posição desejada:
2.3 É possível também Ordenar a lista do seu Relatório, escolhendo uma das colunas para criterizar a sequência dos seus itens. Para isso, você deve clicar na coluna de sua preferência e organizar por ordem Crescente ou Decrescente:
Exportando seu Relatório de Vendas por Funcionário
Agora que você já sabe acessar a opção do Relatório de Vendas por Funcionário, como adicionar, remover e movimentar as colunas que irão compor o seu relatório, está na hora de exportá-lo para o tipo de arquivo que melhor irá atender as suas necessidades.
3. Após configurar o seu Relatório utilizando as ferramentas que trouxemos neste tutorial, clique na opção 'Exportar':
3.1 A janela de Impressão irá abrir. Clique no ícone da Esquerda para expandir esta nova janela:
3.2 Clique no ícone de Disquete para abrir as opções de Exportação disponíveis:
3.3 Escolha uma das três opções de sua preferência entre Excel, PDF e Word:
3.5 Por fim, clique em 'Salvar':
Parabéns! Você finalizou o tutorial sobre Relatório de Vendas por Funcionário e agora o seu relatório personalizado foi exportado com sucesso!
Neste artigo, exploramos como utilizar mais uma ferramenta disponível no sistema Lexos ERP e acessar informações fundamentais para avaliar o desempenho das vendas de um determinado Usuário e ter uma visão clara de várias informações essenciais para a sua operação. E além de acessar essas informações, verificamos que é possível personalizar e exportar este relatório para um tipo de arquivo de sua preferência. Esperamos que as informações aqui apresentadas enriqueçam sua compreensão e habilidades ao lidar com a tela de Consulta de Vendas, auxiliando-o em suas tarefas cotidianas com maior confiança e eficiência.
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