Dashboard

Modificado em Ter, 7 Mai na (o) 8:53 AM

ÍNDICE


Introdução


O Lexos Hub contém diversos relatórios que ajudam na visualização de dados, dentre essas informações podemos observar por exemplo: A quantidade de produtos mais vendidos, quais desses produtos representam a maior receita (Relatórios de curva ABC), Quais produtos já estão com anúncios criados e a quantidade de anúncios que existem por produto (Relatório de Anúncios) e além disso temos também os relatórios de lucratividade, de Notas fiscais e de Devoluções. 


Contudo, como podemos ter acesso às informações dos produtos e pedidos de forma mais visual, conseguindo filtrar por prazos específicos e já de maneira descomplicada para começar o dia?

Para isso temos o Dashboard do Lexos Hub!


1.  Filtro por período


A primeira etapa do dashboard é a funcionalidade de filtrar datas, com essa função é possível filtrar um período de tempo específico e visualizar o total de vendas, total de pedidos, ticket médio e pedidos conferidos referentes a esse período pré determinado. Nas etapas de total de vendas, total de pedidos e ticket médio desconsideramos os pedidos cancelados, sendo assim, o valor que aparece é referente ao valor real recebido. Já na etapa de pedidos conferidos estão inclusos também os pedidos cancelados.

O valor total do pedido em total de vendas inclui o valor total do pedido, descontos, acréscimos e frete.

O valor de ticket médio divide o total de vendas pelo total de pedidos.




2.  Total de vendas por dia


Nessa opção é possível ver o total de vendas por dia, basta parar o mouse em algum dos pontinhos que ficam no topo de cada linha do gráfico de Total de vendas.



3.  Total de venda por canal


Nessa opção é possível visualizar a porcentagem de vendas por canal, dessa maneira ajuda na estratégia de entender quais canais faturam mais.



4.  Total de venda por categoria


Além de ser possível entender por quais canais existem mais vendas também é possível visualizar quais categorias estão vendendo mais. Se você parar o mouse, em ambos os gráficos, existe uma extensão das informações demonstrando o total de receita por produto. Essa mesma extensão acontece para a venda por canais e por ticket médio também.




5.  Total de vendas por marca


Aqui é possível visualizar as vendas considerando as diferentes marcas dos produtos. Ou seja, podemos entender que o mais estratégico é analisar quais produtos são mais vendidos, por quais canais e também de quais marcas esses produtos são.



6.  Expedição vs Status


Na etapa de expedição é demonstrado quantos pedidos estão em cada etapa do processo no momento em que o dashboard está sendo visualizado. Caso algum dos pedidos por exemplo mude da aba de separação para conferir será refletido também nesse gráfico alguns instantes depois.



7.  Pedidos por hora


Ainda referente ao peíodo que foi filtrado Ex.: Últimos 30 dias, será também possível visualizar a quantidade de pedidos realizados por hora. Basta deixar o mouse em cima de cada coluna para visualizar o total de pedidos. Lembrando que cada coluna representará um horário do dia.



8.  Produtos mais vendidos


Por último, aparecerá um ranking dos produtos mais vendidos considerando o período selecionado.


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Criação 30 de Abril de 2024 - Ass.: Rafaela Mari -Treinamentos.

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