Configurações de Reserva de estoque no Bling Erp

Modificado em Tue, 10 May 2022 na (o) 08:44 AM


    A reserva de estoque considera a situação da venda que você escolher, para retirar a quantia do produto do saldo atual de estoque.

    Por exemplo: Uma venda recém criada, tem a situação de origem 'Em aberto' e, mesmo que ainda não tenha seu estoque lançado, o item pode ser retirado do saldo de estoque e considerado como 'Reservado'.

    Para ativar a reserva de estoque, acesse 'Todas as configurações”, no menu inicial e depois na aba “Suprimentos” a página “Estoque”


Ative a configuração "Considerar situações de vendas para obter o saldo atual".

 

 

 

 

    Insira no campo "Situações da venda consideradas para obter o saldo atual" as situações que deseja que reserve estoque e salve no final da página.

    Por padrão, as situações 'Em aberto', 'Em andamento', 'Em digitação' e 'Verificado' já estarão selecionadas. É necessário deixar pelo menos ‘Em Aberto’.

    Com essa opção habilitada, o saldo atual utilizado pelo sistema será o saldo real em estoque do produto menos o estoque reservado das vendas nas situações determinadas acima.

 

    No exemplo acima, há uma venda em aberto deste produto, assim o item é retirado do estoque e ‘Reservado’. Ao clicar no “i” você poderá conferir as informações da venda.

    Quando a venda tiver o estoque lançado, o produto sairá da reserva e constará como uma saída no saldo.

 

 

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo