Alterar Tributações em Massa

Modificado em Tue, 24 Oct 2023 na (o) 09:17 AM

No processo de gerenciamento de produtos e tributações, a capacidade de efetuar alterações em lote é uma funcionalidade valiosa para poupar tempo e garantir a precisão dos dados. Neste guia, explicaremos como realizar alterações nas tributações de seus produtos de forma eficiente. Vamos percorrer um passo a passo simples que permite ajustar as configurações de NCM, CFOP, IPI e outros atributos essenciais.


1. Acesse o Lexos ERP, utilizando seu Login e Senha.


1.1 Para realizar a alteração em massa dos tributos dos produtos, é necessário acessar o módulo específico para essa finalidade. No menu principal do sistema, procure pela opção 'Estoque', em seguida clique no menu 'Consulta'.


1.2 Na tela de 'Consulta de Estoque', selecione no menu lateral a opção 'Produtos'.


1.3 No menu 'Consulta', selecione a opção 'Consulta de Produtos com Tributação'.


1.4 É possível realizar a alteração em um produto especifico ou de forma massiva.

1.4.1 Para alterar a tributação de um produto específico, selecione o produto e clique no botão 'Alterar'.


1.4.2 Na tela de 'Alteração em Massa', selecione o atributo que deseja alterar.


1.4.3 No exemplo abaixo, iremos selecionar o atributo 'Origem da Mercadoria' e adicionar o novo valor '0 - Nacional' e, por fim, clicar em 'Alterar'.


1.4.4 Na tela de confirmação, clique em 'Sim' para salvar a alteração realizada.


1.4.5 Caso deseje realizar a alteração em mais de um produto, selecione-os pressionando a tecla 'Shift' de seu teclado ou, se necessitar alterar todos, utilize as teclas 'Ctrl + A'. Dessa forma, serão selecionados todos os produtos. Após selecionar os produtos desejados, clique em 'Alterar'.


1.4.6 Na tela de 'Alteração em Massa', selecione o atributo que deseja alterar.


1.4.7 No exemplo a seguir, vamos escolher o atributo 'Origem da Mercadoria' e incluir o novo valor '0 - Nacional'. Em seguida, basta clicar em 'Alterar'. Observe que o sistema informará que a alteração se aplicará a 75 itens, que representam todos os cadastros que foram selecionados.


1.4.8 Na tela de confirmação, clique em 'Sim' para salvar a alteração realizada. 



Neste guia, exploramos como realizar alterações eficientes nas tributações de seus produtos em massa. Essa funcionalidade economiza tempo e garante a consistência dos dados, facilitando o gerenciamento de atributos como NCM, CFOP, IPI entre outros. Agora, ao clicar em "Alterar", você pode escolher os atributos a serem modificados, inserir os novos valores desejados e concluir o processo com facilidade. Isso proporciona maior controle sobre as informações tributárias de seus produtos e aprimora a eficiência de sua gestão.


Veja também:
Consultas de entrada de Notas Fiscais

Consulta de Pedidos de Compra 

Consulta de fornecedores

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo