Iniciar um novo tópico

Entrada de NFe (Grade de Cor e Tamanho)

Bom como já criei um tópico a 7 meses sobre isso e não foi atendido vou explicar novamente.

Quando vamos da entrada de uma NFe pelo XML, a programa puxa os produtos que já tem um pré vinculo com o produto da NFe se já tiver um código de referência atribuído a ele, bom, como eu uso a grade de cor e tamanho para diversos itens e muitos desses itens tem 4 ou mais variações chegando a 12 variações diferentes, e para me auxiliar no uso de grade eu tenho produtos em que uso somente a grade de cor, e outros uso a grade de tamanho (como nome/tipo) e grade de cor, o que já sugeria a 7 meses é que mudem a forma de entrada como pode ver nos prints a seguir.

image

Nessa imagem é o início de uma entrada de NFe, o programa sempre traz a cor como padrão se o produto já foi vinculado um dia pela entrada de nota (código de referência).

image

Aqui temos os itens com o código "pai", então esse itens tem 1 ou mais variações, assim terei que fazer a divisão de item por item.

image

No primeiro tem da nota vemos que ela tem mais de uma opção de tamanho (nome/tipo no meu caso), por exemplo nesse item vieram 40 peças e 8 variações de tamanho/cor diferentes, e como eu irei saber qual é qual, principalmente quando uso a grade de tamanho com nome, eu criei uma tabela a parte com todos os tamanho/cor para não dar entrada em uma nova a toa. Assim, eu tenho que selecionar o tamanho e depois a cor correspondente aquele tamanho, senão será criado uma variação de tamanho e cor novas, exemplo, ali temos Tamanho (Margarida, desenho predominante da capa do caderno) e Cor (Preto, cor predominante da capa do caderno), se por um acaso eu colocar a Cor (Preta), será criado uma nova variação de Margarida/Preta e ainda assim vai ter a variação Margarida/Preto, todo esse trabalho de ir ver na tabela qual Tamanho/Cor tem que ser acrescentada na divisão do produto demanda muito tempo.

image

Aqui o exemplo de um produto com diversas variações com TAMANHOS (NOME)/COR diferentes.

O que estou sugerir que facilitaria demais o meu trabalho e acredito que de muitos clientes é a entrada da NFe, quando fazemos a divisão do produto e iremos vincular um código aquele item da divisão, hoje quando coloco um código para vincular um produto na entrada, eu posso digitar o código de uma variação (Filho) e mesmo assim ele mudara para o código principal (Pai), poderia mudar e engessar o código de variação na entrada de nota, em vez de um mudar para uma tabela a parte onde estará o nome e a cor para dar a entrada, eu só vincularia o código da variação (filho) e o sistema puxaria direto a grade de TAMANHO/COR referente aquele código, não teria perigo de criar uma nova variação por um simples erro, e agilizaria muito o trabalho de entrada quando temos diversas variações de grade no mesmo produto, como disse anteriormente tenho produto de 4 a 12 variações, é difícil lembrar de todas elas.

Como já falei sobre isso a 7 meses e até agora não foi implementado, acredito que não seja tão difícil assim, pois o sistema puxa a cor PADRÂO (mesmo que ela não exista), espero que pensem a respeito.

1.4.jpg
(281 KB)
1.3.jpg
(372 KB)
1.2.jpg
(434 KB)
1.1.jpg
(365 KB)
Entrar ou Cadastrar para postar um comentário