Iniciar um novo tópico

RELATÓRIO DE VENDAS COM TOTALIZADORES POR FORNECEDORES E PORCENTAGEM DO ESTOQUE VENDIDO POR FORNECEDOR

Para que possamos ter uma idéia exata de qual fornecedor tem a maior importancia dentro das vendas, solicito analisarem a possibilidade, de ter no sistema do ERP, um relatório totalizador de vendas por fornecedor com a sua respectiva porcentagem com relação ao estoque.  Essa métrica seria interessante para definir prioridade de itens dentro da loja com determinado fornecedor.  Por exemplo:  se tenho um fornecedor A, onde comprei 100 peças e foram vendidas 60 peças, então o relatório viria com as informações totalizadoras do n° de peças vendidas com a correspondente porcentagem.  Se tenho um fornecedor B, C, D, E e assim por diante, qual seria  a escala de importância de cada um deles dentro do quadro de compras.  Subdividindo este relatório, se do fornecedor A comprei 100 peças, sendo 20 saias, 50 blusas, 10 calças e 20 vestidos, quais as porcentagens vendidas de cada item comprado desse fornecedor A.  

Essas métricas acima, norteiam o nosso setor de compras e até nos apontam caminhos a seguir.  

Agradeço a atenção, fico à disposição para alguma falha na minha comunicação, e, tenho certeza, que são questões que enriquecem ainda mais o  seu sistema da ERP

Entrar ou Cadastrar para postar um comentário