Iniciar um novo tópico

Melhorias no Financeiro

Boa tarde,
Estamos implantando o sistema Lexos e, ao inserir dados no Contas a Pagar, me deparei com situações dificultadoras. As considero de bem simples resolução e seriam um grande facilitador para os usuários em geral. Abaixo seguem apenas dois exemplos como forma de ilustrar:
A opção “Previsão” só pode ser usada lançando pagamentos individuais. Não é possível desmarcar a opção para um pagamento específico quando o pagamento é lançado como “Fixo” ou “Parcelado”. Exemplo:
- Assim como no vídeo disponibilizado cito a conta de água(que é uma despesa fixa). Contudo, ocorrem variações nos valores a cada mês. Imaginem que lancei os pagamentos como “Previsão” (já que não tenho a conta em mãos) e a conta referente ao próximo vencimento chegou para pagamento. Esta conta deixa de ser uma previsão e se torna efetivamente um contas a pagar (inclusive no relatório de consulta este lançamento é transportado para outra aba) porém osmeses adiante continuam sendo previsões! Hoje o sistema não permite alterar apenas o pagamento deste mês, preservando os demais pagamentos como previsão.



Outra situação é que ao gerar lançamentos de contas a pagar, temos a opção de marcar o campo “Forma de Pagamento” – “Fixo”.Porém, fazendo dessa forma, não é possível excluir um dos pagamentos. ou excluímos todos ou desativamos o lançamento para gerar um novo. Isso está longe do dia-a-dia de uma empresa. Novo exemplo prático:
- Possuo uma prestadora de serviços para limpeza. Está previsto que a limpeza ocorre toda segunda e quinta-feira porém esporadicamente ocorrem faltas ou dispensamos seus serviços em algum dia específico. Para fazer o lançamento desta conta para o ANO INTEIRO (no mínimo), terei que lançar cada dia de serviço previsto individualmente. Nada prático.
Destaco que as sugestões não visam atender apenas à nossa empresa. São considerações gerais que tornam prático o manuseio do sistema por qualquer profissional, de qualquer empresa. Como falado via telefone estamos aberto à troca de experiências e receber sugestões de melhores práticas, considerando o aprendizado de vocês com outros clientes e até mesmo do setor financeiro da Lexos. Da mesma forma me sinto a vontade para sugerir melhorias e expor como adaptamos a usabilidade do sistema às nossas operações, contribuindo para o desenvolvimento do mesmo.
Aguardo um retorno sobre as considerações.
Att,


Lareiras


2 pessoas gostaram dessa ideia