Iniciar um novo tópico

Relatórios de Vendas e contas a receber

Boa tarde, 


Precisamos de um relatório analítico das vendas, por competência, detalhando a forma de recebimento do crediário (Cartão de crédito, promissórias ou cheques). O objetivo é enxergar quanto das vendas no crediário feitas em setembro, por exemplo, receberei em outubro, novembro, dezembro e assim por diante


A partir do "Totalizador Geral" de vendas de uma competência específica (mês de venda), abrir um relatório analítico de recebíveis (meses de recebimento das  vendas da competência x), conforme a forma de pagamento pelos clientes  (cartão de crédito, crediário ou cheques) e classificar/gerir em cada mês de recebimento futuro os valores mensais de cada parcela.  


Exemplo:

Total de vendas no crediário em setembro: 32.584,70, o relatório analítico deveria constar basicamente:

Data da venda / clientes / valor bruto / nº parcelas / vencimento da parcela / valor da parcela


Um bom modelo a ser consultado são os relatórios de vendas de cartão de crédito, estou anexando um modelo para entendimento, inclusive não bate com o "Totalizador Geral" de vendas de setembro.


Ressalto que me tornei cliente Lexos na expectativa de conseguir expurgar estas simples informações que são imputadas no sistema no ato da venda, de nada adiantes abastecermos os sistemas se a informações ficam presas nele e não auxilia na na gestão de fluxo de caixa.


Cera do entendimento e apoio de vocês , aguardo retorno ansiosamente, muito obrigada, 


Mirtes Pimentel - sócia Vila Maia


xlsx

1 pessoa Avalie esta idéia
1 comentário

Ótima tarde Mirtes!


Atualmente no sistema Lexos é possível extrair as informações que você precisa. Faça assim:


Na consulta Contas à Receber faça o filtro do mês de competência. Adicione um filtro e escolha “Opção Pagamento Venda” contém “Crédito” 


Fazendo isso você terá um relatório com todas as vendas feitas no crédito dentro do mês escolhido. Então, ordene a consulta pela descrição para conseguir o número de parcelas e o vencimento de cada parcela. 


Realizando o mesmo filtro por competência e mudando a “Opção Pagamento Venda”...


será possível saber o quanto recebeu ou tem para receber por forma de pagamento.


EXEMPLO

Data da venda / clientes / valor bruto / nº parcelas / vencimento da parcela / valor da parcela


Qualquer dúvida estamos à disposição.

Time Lexos 

Entrar ou Cadastrar para postar um comentário